quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tênis, o esporte incrível

Quando se fala de tênis, já vem logo à cabeça aquele sapato que a gente usa! Rsrsrs! Mas não é exatamente esse tipo de tênis que iremos falar. Iremos falar de tênis, o esporte! Já sei que pensou em Rafael Nadal, mas esse não é único tenista do mundo! Temos Roger Federer, Novak Djokovic, Serena Williams e Maria Sharapova - sim, mulheres também jogam tênis e são exemplos de grandes tenistas.  Você sabia que tênis é um dos esportes menos preservados aqui no Brasil? Temos três tipos diferentes de quadra para jogar: saibro, cimento e relva.  São necessários alguns equipamentos para jogá-lo, como a raquete que possui vários tipos diferentes de materiais, como grafite, grafeno, alumínio, dentre outros. São necessárias também as bolas que são aquelas verde-limão ou aquelas verde com laranja, só que essas geralmente têm menos pressão. Claro que também precisa da roupinha! Para as mulheres, aquele short saia e uma blusinha de malhar ou pode ser uma pólo também e, para os homens, a blusinha pólo com tecido de malhar e uma bermuda para jogar! É sempre bom ver se na sua roupa há um bolsinho para que você possa guardar a bola, caso você vá sacar.  É um jogo muito interessante, porém com muitas regras! Uma delas, por exemplo, é o jogador não poder colocar o pé na linha, quando ele estiver sacando; caso o faça, é uma falta, uma foot-falt. Se você estiver sacando e a bola raspar na rede (na parte branca) e cair dentro da quadra, chama-se net e você terá direito a repetir o seu saque, mesmo que seja seu segundo serviço. Caso esteja sendo disputado o ponto e a bola raspe na rede e caia dentro da área, está valendo a jogada. Porém, os jogadores, quando fazem isso, geralmente se desculpam com o seu adversário.

A bola só é fora caso (em um jogo individual) caia no corredor ou quando a bola passa da linha branca que contorna a quadra. Entretanto, em um jogo de dupla, os corredores valem! É um jogo que precisa de muita concentração e coordenação motora, e que se joga em completo silêncio. O tênis é um ótimo passatempo e um ótimo esporte! 

Gabriel, Marcelo, Mariana e Rafaela 

Um comentário:

  1. Que esporte interessante! Vou começar a fazer aulas, me interessei! Muito obrigada pelas informações,irá ajudar muito!

    ResponderExcluir