quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Coisas que você não sabia sobre Pokémon

Pokémon é um dos animes mais conhecidos e famosos do mundo todo. Criado por Satoshi Tajiri, foi ,primeiramente visto no jogo Pokémon Red e Blue para GameBoy no ano de 1996. Desde esta data, o anime trouxe diversas mensagens meio que subliminares em suas seguintes aparições. Vamos conhecer algumas das mais interessantes:

  1. Pikachu esteve na moeda oficial de um país - isso aconteceu na pequena ilha de Niue, no sul do Pacífico. Apesar do país aceitar a moeda Neo-zelandesa, eles também produzem uma moeda própria e resolveram homenagear o companheiro de Ash em uma tiragem especial - voto em mudar o Real pelo Pikachu! Estão comigo?
  2. Os primeiros Pokémons lendários possuíam um segredo em seus nomes. Muitos Pokémons possuem referências à diversos idiomas, principalmente o inglês. Ekans, por exemplo, é Snake ao contrário. Mas os três primeiros Pokémons lendários eram referência aos três primeiros algarismos em espanhol: ArticUNO, ZapDOS e MolTRES - muito louco!
  3. Ho-Oh aparece no primeiro episódio do Anime, anos antes de ser introduzido em Gold/Silver e somente nos últimos episódios fica claro que o pássaro se tratava de um dos Pokémons Lendários da segunda geração... essa daí eu já sabia.
  4. O desenho do Spinarak foi criado por uma criança durante um torneio de Pokémon Trading Card Game nos EUA... quem dera ter sido eu essa criança!
  5. Jynx tinha rosto e mãos negros e teve que ter sua imagem alterada, após a Nintendo ter sido acusada de racismo...
  6. Pikachu é a combinação de “PIKAPIKA” (onomatopeia para brilho em japonês) e “CHUCHU” (onomatopeia de rangido) - ainda bem que o nome em português não ficou “Rangido Brilhoso”!
  7. Os nomes dos pokémons Hitmonchan e Hitmonlee foram dados em homenagem aos atores e lutadores Jackie Chan e Bruce Lee. Hitmonsilva ia ser bem da hora!.
  8. Mew foi a primeira marca registrada da Nintendo para a série, antes mesmo de Pokémon - dale Mew!
  9. Em 2001, Pokémon foi banido na Arábia Saudita por parecer com jogos de azar - azar? Só se você tivesse que gastar mais de uma máster ball para capturar Cartepie...
  10. Na Espanha, existe uma operação para pegar políticos corruptos com o nome de Operação Pokémon e com o lema: “Gotta Catch ‘em All”... Espanha nota 10 em criatividade! J  

Augusto, Joaquim, João Victor Perrone e Ygor

Um comentário:

  1. Victor; Sordi, Finger7 de abril de 2015 às 08:27

    Este texto está repleto de informações boas, toda via, mas poderiam ter citado mais informações para o seu textor mas as que vocês selecionaram foram muito interessantes!

    ResponderExcluir