sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Roger Abdelmassih, o médico terrorista

Roger Abdelmassih era um médico bem sucedido em suas fertilizações e conhecido mundialmente por obter êxito em maior parte de suas operações. Após relatos de mulheres que afirmam ter sofrido agressões sexuais em seu consultório clínico, foi condenado a 278 anos de prisão inicialmente, porém sua pena foi reduzida para 181 anos de prisão. Foi julgado por ter cometido 48 ataques sexuais a 37 mulheres entre 1995 e 2008.

O ex-médico foi responsável por “dar a luz” a 7 (sete) mil crianças em reprodução assistida. Foi um dos primeiros a utilizar a fertilização in Vitro e cobrava 30 mil reais (valor absurdo!) por 3 tentativas de inseminação artificial.

Os delitos desse médico são múltiplos, entre eles, a descoberta de que “parte dos cerca de 8 (oito)  mil bebês gerados na clínica de Abdelmassih não são filhos biológicos de quem imaginam ser.” (trecho retirado do site da época em reportagem relacionada ao médico) Assustador esse número que comprova as mais variadas acusações, entre elas a de que os embriões poderiam ter sido formados a partir de óvulos e espermatozóides de outras pessoas ─ porém muitos só puderam descobrir após o parto e a realização de exame de DNA.

Algo surpreendente para todos foi a afirmação da mulher de Abdelmassih de que “não há pessoa mais amorosa” do que o esposo. E ainda continuou: "Como mulher dele, posso asseverar que não há pessoa mais amorosa e voltada a seu cônjuge. A preocupação desse homem com o futuro de sua família é incomensurável" (afirmação publicada pela Folha de São Paulo).

As denúncias começaram com uma ex-funcionária da clínica que o acusou de ter tentado beijá-la a força, após isto, os órgãos responsáveis começaram a investigar.

“As vítimas do ex-médico se mobilizaram e conseguiram coletar 62 mil assinaturas num abaixo assinado online, as vítimas esperam que o tribunal se sensibilize contra o pedido de anulação do julgamento apresentado pela defesa do ex-médico.” O advogado ainda tentou que ele cumprisse pena em rede domiciliar.

Redatoras: Yasmim Leal e Louise Cerqueira

Ilustração: Louise Cerqueira 

2 comentários: